São Paulo, quarta-feira, 23 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Google lança busca de produto em loja física

DA BLOOMBERG

O Google, operador da ferramenta de busca mais utilizada da internet, lançou um serviço que permite aos usuários fazer buscas de produtos comercializados por estabelecimentos próximos de suas casas e comparar seus preços.
A partir de hoje, o site Froogle disponibilizará listas de preços de produtos comercializados em lojas norte-americanas e em sites varejistas.
As lojas poderão fornecer listas dos produtos de que dispõem por meio do Google Base, um banco de dados on-line lançado na semana passada, disse Debbie Jaffe, gerente de marketing de produtos.
O serviço deve intensificar a concorrência entre os sites de comparação de preços, que são administrados por empresas como a Yahoo! e a Microsoft e permitem que seus usuários comparem na internet os preços praticados por várias lojas.
O Google lançou o serviço Froogle em dezembro de 2002 e obtém sua receita por meio dos anúncios que aparecem acima dos resultados de busca de produtos.
"Qualquer comerciante que tenha um site poderá incluir seu conteúdo", disse Jaffe. "Agora, os usuários poderão ir até o Froogle e decidir se querem comprar on-line ou ir até uma loja."
Ao buscar um produto como uma câmera digital, por exemplo, o usuário poderá comparar os preços de pontos de venda próximos de sua casa com aqueles oferecidos por lojas virtuais. As lojas físicas não serão capazes de fornecer atualizações em tempo real para informar se os produtos estão disponíveis em estoque.


Texto Anterior: Tecnologia: Campanha tenta impulsionar PC popular
Próximo Texto: Microsoft abrirá formatos do Office
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.