São Paulo, quinta-feira, 23 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FGTS custeará fundo para infra-estrutura

DA FOLHA ONLINE, EM BRASÍLIA

O governo criará, por medida provisória, um fundo de infra-estrutura com recursos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), segundo o ministro Guido Mantega (Fazenda).
Inicialmente, o fundo terá patrimônio de R$ 5 bilhões. Ele poderá chegar a até 80% do seu patrimônio líquido, que está em torno de R$ 20 bilhões. Hoje, esses recursos estão totalmente aplicados em títulos públicos.
A idéia já foi aprovada pelo Conselho Curador do FGTS, em agosto. A MP será editada e depois passará por votação na Câmara dos Deputados e no Senado para finalmente ser convertida em lei.
O governo prepara uma série de medidas para alavancar a infra-estrutura do país.
"O presidente quer que a gente elimine os pontos de estrangulamento da infra-estrutura e que não haja nenhum ponto de atravancamento para o crescimento do país", disse o ministro.
Mantega disse ainda que a equipe econômica continua estudando medidas para as áreas fiscal e tributária.
Na área fiscal, ele voltou a afirmar que será feito um ajuste de despesas no longo prazo para evitar que os gastos públicos cresçam acima do PIB. O superávit primário será mantido em 4,25% do PIB nos próximos anos.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Aposentado pode perder benefício da conta salário
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.