São Paulo, quinta-feira, 23 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PESQUISA

Empresário está mais otimista, aponta FGV

DA FOLHA ONLINE, NO RIO

A Sondagem da Indústria de Transformação -Quesitos Especiais, elaborada pela FGV (Fundação Getulio Vargas), revela que as projeções apresentadas pela maior parte das 1.051 empresas consultadas são mais favoráveis que as realizadas no mesmo período de 2005.
Mesmo assim, diz a FGV, as perspectivas encontram-se ainda aquém do otimismo verificado em outubro de 2004.
As previsões deste ano em relação ao faturamento indicam haver uma percepção de que o país não crescerá em 2007 muito mais do que cresceu neste ano.
A pesquisa aponta aquecimento no ritmo de expansão do emprego industrial em 2007. Em comparação com as previsões feitas em outubro do ano passado, a parcela de empresas que pretendem contratar aumentou de 30% para 40%, enquanto as que programam demissões diminuiu de 16% para 10%.
Em relação à situação atual dos negócios, o resultado mostra que o setor industrial prevê crescimento de produção e emprego, mas percebe fatores que podem afetar negativamente sua rentabilidade.
Em comparação com as previsões do ano passado, a proporção de empresas que esperam melhora da situação dos negócios no ano seguinte aumentou de 44% para 47%. Já o grupo de pessimistas diminuiu sua participação de 13% para 6%.


Texto Anterior: Outro lado: Tarifa é legal e permitida, dizem bancos
Próximo Texto: Trabalho: Indústria de SP cria 1.303 vagas em outubro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.