São Paulo, Quinta-feira, 23 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AGRICULTURA

Lançamento foi na terça-feira

RS realiza primeiro leilão virtual do país

LÉO GERCHMANN
da Agência Folha, em Porto Alegre

A Internet chegou aos leilões de produtos agrícolas do Brasil. A Bolsa de Mercadorias do Rio Grande do Sul promoveu anteontem o primeiro pregão virtual. A partir de agora, os interessados poderão comercializar produtos agrícolas em abrangência muitop superior à de uma sala fechada onde operam poucos corretores.
O lançamento do método ocorreu em uma época considerada fraca para negócios. A intenção é dar aos operadores experiência para atuação na área.
Apesar do período restrito para que os negócios sejam fechados (9h às 17h), as ofertas podem ser feitas ininterruptamente (24 horas) pelo site www.bmrs.com.br.
Em um primeiro momento, cujo prazo não foi estabelecido, o produto a ser negociado pela Internet é o arroz. A expectativa é que o volume de grãos comercializados suba do 1,1 milhão de toneladas para 1,5 milhão de toneladas. Além da maior lucratividade, espera-se que o novo método dê agilidade ao sistema.





Texto Anterior: Internet: AOL pagará US$ 1,1 bi pela MapQuest
Próximo Texto: Luís Nassif: A revolução do "home care"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.