São Paulo, sábado, 24 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PESCA

Acordo prevê 40 embarcações

Estaleiro brasileiro vai fazer barco para Angola

JAIRO MARQUES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM FLORIANÓPOLIS

O governo vai assinar nos próximos dias um acordo de US$ 40 milhões com o governo angolano para a construção de embarcações de médio e grande portes em estaleiros brasileiros. A informação foi dada ontem em Florianópolis (SC) pelo ministro da Pesca, José Fritsch.
Pelo acordo, fabricantes de Santa Catarina, Rio de Janeiro, Pará e Maranhão, principalmente, ficarão responsáveis pela construção de 40 barcos que serão financiados pelo governo da Angola. Cada unidade deve custar em torno de US$ 1 milhão e terá capacidade de transportar de 150 toneladas a 200 toneladas de pescado. Apenas 15% das obras serão concluídas no país africano.
As negociações com os angolanos também incluem tratos de cooperação para a produção de camarão e sardinha.
"Está acertado com os empresários do setor de produção de camarão do Brasil que eles passam a investir já neste ano em Angola", disse o ministro, que viaja para a África amanhã.


Texto Anterior: Banco Fibra pede a falência da empresa
Próximo Texto: Mercado financeiro: Após surpresa do Copom, Bolsa volta a subir
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.