São Paulo, quarta-feira, 24 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cesar Maia classifica plano de "pífio"

DA SUCURSAL DO RIO

O prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia (PFL), classificou o pacote apresentado pelo governo como "pífio". Maia afirmou em seu ex-blog que o melhor seria chamar o pacote de "Plano do Conselheiro Acácio - aquele que só falava obviedades".
Segundo Maia, o plano é uma coleção de medidas já adotadas e de leis em tramitação. "O adicional é minúsculo perto do tamanho da economia brasileira." Para o prefeito, o volume de investimentos ficará em 20% do PIB, com ou sem o pacote.
Entre as ausências do pacote, Maia destaca a falta de projetos para ciência e tecnologia, para aumentar a segurança jurídica e para o aumento da produtividade.
Maia destacou as medidas que já foram aprovadas. "Tenho uma idéia. Anunciar entre as medidas as que já foram aprovadas, como a lei de saneamento, a da abertura do resseguro e a volta de Sudene e Sudam. "Pac" nelas."


Texto Anterior: PAC/política monetária: Para governo, plano não deve influir no juro
Próximo Texto: Brasil segue como o campeão de taxas reais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.