São Paulo, terça, 24 de março de 1998

Texto Anterior | Índice

MERCADO FINANCEIRO
Ibovespa volta a superar 12 mil pontos

da Reportagem Local

A Bolsa de Valores de São Paulo fechou em alta de 0,99% ontem e, pela primeira vez desde a crise financeira de outubro, o Ibovespa ultrapassou os 12 mil pontos. Encerrou o dia a 12.038, após ter batido em 12.041 durante o pregão.
A última vez que o índice esteve na casa dos 12 mil foi em 22 de outubro (12.955), dia que antecedeu a quinta-feira negra em que as Bolsas do mundo inteiro começaram a desabar.
Desde fevereiro, a Bolsa paulista vem subindo e já acumula valorização de 23,84%.
Wall Street abriu em baixa, ontem, e a Bolsa paulista chegou a cair quase 1% durante o dia, invertendo a tendência no fim.
Telebrás PN encerrou com alta de 0,99%, cotada a R$ 152,50 o lote de mil. Entre as ações mais negociadas, a maior alta ficou com Eletrobrás ON (4,16%).
Juros
Foi mais uma rodada de queda das taxas de juro. Na BM&F, a projeção da taxa de um ano (contratos de swap) recuou para 23,60%, de 23,75% na sexta.
Os analistas continuam apostando em nova redução da TBC na próxima reunião do Copom, marcada para 15 de abril.
As estimativas apontam para uma taxa entre 23% e 24%. Hoje, a TBC é de 28%. Se as expectativas se confirmarem, a taxa básica estará muito próxima do que era antes do crash de outubro. E muito antes do que se previa.
(VANESSA ADACHI)



Texto Anterior | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.