São Paulo, sábado, 24 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Saiba mais

Montadora convoca 8,5 mi no mundo

DA REDAÇÃO

Nos últimos meses, a Toyota convocou cerca de 8,5 milhões de veículos no mundo, a maioria nos Estados Unidos, por falhas técnicas. Os anúncios de recall abalaram a imagem da marca -na cerimônia do Oscar deste ano, o ator Alec Baldwin ironizou os carros da empresa.
A Toyota se vê envolta em diversos problemas no país. No mês passado, teve de suspender provisoriamente a venda nos EUA do esportivo Lexus GX460. A Secretaria dos Transportes americana, recentemente, divulgou que pretende multar a companhia em R$ 29 milhões.
A montadora já havia sido convocada para dar explicações sobre os defeitos apontados nos seus carros para o Congresso norte-americano. Na ocasião, o presidente da Toyota, Akio Toyoda, pediu desculpas pelos recalls.
O governo dos EUA também investiga a acusação de que a Toyota adiou a convocação para o conserto dos defeitos -que, segundo o governo americano, já haviam sido detectados por ela.
Apesar das desconfianças, a Toyota informou no mês passado que as vendas de seus veículos cresceram na América do Norte. Depois dos recalls anunciados, a empresa passou a oferecer uma série de incentivos- entre eles juro zero em financiamentos.


Texto Anterior: Toyota vai fazer recall do Corolla no Brasil
Próximo Texto: Roberto Rodrigues: Legitimidades
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.