São Paulo, sábado, 24 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente do BB tenta obter apoio de bancários

DA REPORTAGEM LOCAL

Menos de dois dias após o anúncio das negociações, o presidente do Banco do Brasil, Antônio Lima Neto, já conversou com líderes trabalhistas da Nossa Caixa e do Sindicato dos Bancários de São Paulo (CUT) para explicar a proposta de incorporação do banco. No encontro, Lima Neto procurou obter o apoio dos sindicalistas.
O presidente do Banco do Brasil disse que o objetivo da compra é crescer no Estado de São Paulo e que a Nossa Caixa é uma peça importante nesse jogo. Sinalizou que vai procurar manter os empregos, as pequenas agências no interior do Estado e honrar os acordos com os pensionistas.
A conversa aconteceu ontem antes de um seminário que reuniu 800 gerentes de agências do BB.
Os sindicalistas foram chamados para a reunião em pleno feriado e saíram com uma imagem positiva. "O Lima Neto quis passar uma mensagem de tranqüilidade. Apontou para a manutenção de direitos e de empregos. Para a gente, esse compromisso tem de vir agora do governo do Estado de São Paulo", disse Luiz Claudio Marcolino, presidente do Sindicato dos Bancários.


Texto Anterior: Por ser de bem público, venda requer leilão, dizem juristas
Próximo Texto: Líderes do PT e do PSDB na Assembléia sinalizam apoio à venda direta ao BB
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.