UOL


São Paulo, terça-feira, 24 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FMI ENGAJADO

Fundo diz que quer ajudar América Latina
O FMI (Fundo Monetário Internacional) está comprometido em ajudar a América Latina a se recuperar, segundo o diretor-gerente do Fundo, Horst Köhler. "O compromisso do FMI é trabalhar com a região para promover um vigoroso crescimento com maior equidade", afirmou.
A frase foi dita por Köhler após uma visita de 24 horas ao Uruguai, país que mais sofreu com a crise argentina, e poucas horas antes de chegar a Buenos Aires. O diretor do Fundo está no país para negociar um novo acordo econômico.
Na capital argentina, Köhler se encontrou com o ministro da Economia, Roberto Lavagna, empresários e banqueiros. Uma declaração do chefe-de-gabinete do governo, Alberto Fernandez, mostra que o país vizinho já começou a atender aos pedidos do Fundo.
O governo irá organizar um registro com o nome dos devedores das hipotecas que estavam denominadas em dólares e cujos pagamentos estão suspensos desde a desvalorização cambial. A suspensão foi o principal gargalo das negociações entre o Fundo e o governo argentino. (DE BUENOS AIRES)


Texto Anterior: Panorâmica - Relações carnais: BID recomenda a país pobre ficar próximo de rico
Próximo Texto: Remédios: Laboratórios americanos anunciam fusão
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.