São Paulo, quarta-feira, 24 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Funcionários da Volks/Taubaté rejeitam folgas

DE FOLHA VALE

Os cerca de 6.500 trabalhadores da Volkswagen de Taubaté rejeitaram, em assembléias realizadas ontem, a proposta feita pela empresa de dar seis dias de folga aos trabalhadores da unidade a partir de 1º de agosto.
No início do mês, a montadora anunciou que iria implantar a semana reduzida em agosto para readequar a produção da unidade à queda nas vendas do setor.
A proposta inicial era reduzir de cinco para quatro dias trabalhados por semana, durante as quatro primeiras semanas de agosto. Depois, a montadora decidiu dar folga aos trabalhadores entre os dias 1º e 6 de agosto. Os trabalhadores decidiram condicionar os dias de descanso ao aumento de investimentos na unidade de Taubaté, prometido, de acordo com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, Antônio Eduardo de Oliveira, em 1998.
Segundo ele, apenas a fábrica de São Bernardo recebeu os investimentos.

Outro lado
Como a proposta não foi aceita pelos trabalhadores, a montadora decidiu que vai reduzir um dia na jornada semanal da fábrica a partir da primeira semana de agosto. O trabalho na unidade vai ser suspenso nos dias 2, 9, 16 e 30 de agosto.



Texto Anterior: Montadoras: GM quer jornada menor para evitar cortes
Próximo Texto: Mercado financeiro: Dólar bate recorde do real pelo 2º dia seguido
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.