São Paulo, quinta-feira, 24 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JBS pretende financiar 4.000 criadores de gado no país

DA BLOOMBERG

A JBS, maior fornecedora de carne bovina do mundo, pretende financiar 4.000 criadores brasileiros para ajudá-los a cevar bezerros mais rapidamente em fazendas de engorda, depois que a oferta de carne bovina caiu e os preços subiram. A JBS cogita até R$ 350 milhões em empréstimos concedidos até 2011, disse José Geraldo Dontal, diretor divisão de financiamento da JBS.
No Brasil, onde a maior parte do gado é criada em pastagens, o preço subiu 80% nos últimos dois anos. Os empréstimos vão acelerar a renovação da oferta: os novilhos engordarão quatro vezes mais rápido. Segundo Dontal, a JBS deve conceder R$ 100 milhões em empréstimos no primeiro ano.
Os pecuaristas brasileiros normalmente confinam o gado por três meses para que ganhem 5 arrobas (75 quilos) e alcancem o peso próprio para abate, de 18 a 19 arrobas (285 quilos). É necessário, em geral, um ano de alimentação em pastagens para que um bezerro ganhe esse peso, disse Dontal.


Texto Anterior: Proposta pede carros "flex" como no Brasil
Próximo Texto: Elo com Nahas derruba executivo da Telecom Italia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.