São Paulo, quinta-feira, 24 de julho de 2008

Texto Anterior | Índice

SIDERURGIA

Sico vai investir R$ 450 mi em 3ª usina no MS

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

Depois da Vetorial (Campo Grande) e da MMX (Corumbá), Mato Grosso do Sul receberá uma terceira indústria siderúrgica, em Três Lagoas. O projeto da Sico (Siderúrgica Centro-Oeste Ltda.), de R$ 450 milhões, foi apresentado ontem ao governador André Puccinelli (PMDB).
A indústria -que produzirá ferro-gusa, vergalhões de aço, fio-máquina, perfis e barras- entrará em operação em 2011. Seu sócio-majoritário e presidente é o empresário Alexandre Grendene Bartelle, principal acionista do grupo calçadista Grendene.
"A localização é considerada estratégica, pela proximidade com o mercado consumidor em SP e também pelas perspectivas de desenvolvimento da região Centro-Oeste", diz o vice-presidente da Sico, Sérgio de Moraes. A siderúrgica será implantada a 18 km de Três Lagoas. A produção anual projetada é de um milhão de toneladas de aço líquido. As obras começam em 2009, mas a empresa diz ter iniciado a contratação de empresa de engenharia. (RODRIGO VARGAS)

Texto Anterior: Trabalho: Setor industrial lidera inclusão de deficientes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.