São Paulo, quinta, 24 de julho de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Causa é a falência da Pérsico Pizzianiglio
Metalúrgicos fazem protesto na DRT

da Reportagem Local

Cerca de 500 metalúrgicos de Guarulhos foram ontem até a Delegacia Regional do Trabalho (DRT) para protestar contra o fechamento da empresa Pérsico Pizzianiglio.
A fábrica, que produz tubos de aço na região de Guarulhos, está fechada desde o início deste mês, quando sua falência foi decretada pela Justiça.
Segundo Juscelino Marcelo Moreira, diretor do Sindicatos dos Metalúrgicos de Guarulhos, os funcionários decidiram ir até a DRT porque não tinham nenhuma posição oficial sobre o fechamento da fábrica. "Eles estão sem receber desde o início do mês e não sabem se serão demitidos."
De acordo com o delegado regional do Trabalho, Antônio Funari Filho, não houve tumulto durante a manifestação. Os metalúrgicos ficaram das 10h às 15h30 no local.
Nesse período, uma comissão de funcionários comandada pelo presidente do Sindicato dos metalúrgicos de Guarulhos, Francisco Cardoso Filho, o Chicão, e pelo presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, esteve reunida com o delegado.
O delegado afirmou que não pode intervir na decisão judicial, mas se comprometeu a fiscalizar o cumprimento dos direitos trabalhistas.
Os trabalhadores vão esperar até a próxima quinta-feira, quando o Tribunal de Justiça vai emitir nova decisão sobre o futuro da empresa. Os proprietários da fábrica foram procurados pela Folha, mas não responderam aos telefonemas.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.