São Paulo, domingo, 24 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Percebemos a oportunidade com orelhões quebrados'

DA REPORTAGEM LOCAL

Com um investimento inicial de R$ 15 mil, a consultora de informática Silvia Piolli decidiu fazer dinheiro em Paraisópolis montando um posto telefônico que vende minutos de chamadas telefônicas via internet (pela tecnologia Voip da empresa TellFree). Os moradores não sabem exatamente o que isso significa, mas ficaram encantados com a possibilidade de poder ligar para outros Estados sem que a chamada "caísse" no meio da conversa. Outra vantagem: economia média de 40% em relação à telefonia fixa.
Hoje, o posto conta com seis cabines telefônicas e três funcionários da própria comunidade que ganham cerca de R$ 400 por mês. Em abril deste ano, eles bateram a marca de 30 mil minutos falados. "Percebemos essa oportunidade porque os orelhões no bairro não funcionavam. Cobramos após o término da chamada, mas já estamos estudando uma forma de oferecer também a opção pré-paga", diz Piolli. (JW)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: "A mais velha está na faculdade'
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.