São Paulo, quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Costa diz que tele terá de fazer desinvestimento

DE GENEBRA

Horas antes do anúncio oficial, o ministro das Comunicações, Hélio Costa, disse a jornalistas brasileiros em Genebra que a Anatel havia aprovado a compra da Telecom Italia pela Telefônica, com restrições. Afirmou também que a agência reguladora "iria sugerir" que a Telefônica fizesse "desinvestimentos" no Brasil.
A Anatel, no entanto, só impôs restrições para que a Vivo (que tem como sócia a Telefônica) e a TIM continuem a atuar de forma separada e não anunciou nenhuma medida que pudesse ser interpretada como desinvestimento.
Mais tarde, em entrevista ao Valor Online, Costa disse que, "nas entrelinhas", era possível notar que a Telefônica teria de fazer desinvestimento. O ministro não citou o tamanho do desinvestimento, definição que caberia ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), que ainda aprovará a operação. (MARCELO NINIO)


Texto Anterior: Agência aprova compra da Way Brasil pela Oi e abre espaço para tele operar TV a cabo
Próximo Texto: Balanço: Lucro da Brasil Telecom sobe 258% no 3º tri e vai a R$ 196 mi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.