São Paulo, quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MONTADORAS

GM volta a passar Toyota em vendas

DA FOLHA ONLINE

A Toyota perdeu a liderança mundial de venda de veículos para a GM após os primeiros nove meses do ano, segundo dados da companhia japonesa.
Apesar de registrar um forte crescimento de suas vendas -mais de 7% em relação ao mesmo período do ano anterior-, a Toyota comercializou 7,05 milhões de veículos, um número levemente inferior ao obtido pela GM nesse mesmo período, de 7,06 milhões de unidades.
Entre janeiro e setembro de 2007, as vendas da GM cresceram 2,4%. Assim, ela retomou o primeiro lugar na comercialização de automóveis nos mercados mundiais, depois que a Toyota fez história entre janeiro e junho ao desbancar a americana como líder de vendas.
No segundo trimestre, a GM já tinha vendido mais que a rival japonesa, que se manteve na liderança devido aos bons resultados dos três primeiros meses.
Tradicionalmente, o posto de maior montadora mundial só é concedido no final de cada ano, mas a expectativa desde o começo de 2007 é que a GM, que passa por um processo de reestruturação, perderá a liderança pela primeira vez em 76 anos.


Texto Anterior: BM&F anuncia parceria com Bolsa dos EUA
Próximo Texto: Vinicius Torres Freire
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.