UOL


São Paulo, segunda-feira, 24 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERSONAGENS

Roberta usará 13º para reduzir financiamento

Universitária quer trocar de automóvel

FREE-LANCE PARA A FOLHA

A assistente de marketing Roberta Schmidt, 21, quer usar o 13º salário para trocar o carro. O plano é oferecer o Ford Ka ano 1998 como entrada e sair da concessionária dirigindo um Palio 2001. A diferença entre os dois veículos é de R$ 5.000. "Mas ainda vou pesquisar bastante", avisa. Os cerca de R$ 1.000 do 13º serão usados, mas o restante vai ser financiado em muitos meses. "Não posso arcar com uma despesa muito grande por mês, por isso terei que fazer muita cotação de preços, prazos e juros", diz.
Esse será o terceiro carro de Roberta. Os dois primeiros foram comprados com a ajuda do pai, pois tornou-se essencial para as idas e vindas dela.
Estudante do quarto ano de publicidade e propaganda, Roberta mora no Jabaquara, trabalha no Itaim e estuda na Vila Olímpia, bairros distantes uns dos outros em São Paulo. "Sem o carro, não consigo fazer tudo o que preciso", diz. "Prefiro gastar o dinheiro extra agora a ter problemas depois com um carro velho."


Texto Anterior: Gastar, gastar: Especialistas dão pequenos conselhos para evitar prejuízos Natal aciona luz vermelha contra compra excessiva
Próximo Texto: Publicitário aplicará recursos na Bovespa
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.