São Paulo, sexta-feira, 24 de novembro de 2006

Texto Anterior | Índice

TELEFONIA

Presidente da Telefônica deixará o cargo

DA REPORTAGEM LOCAL

A partir de janeiro do ano que vem, a Telefônica terá outro presidente. Fernando Xavier, que ocupa o cargo há oito anos, pediu o afastamento para se dedicar a projetos pessoais.
No lugar de Xavier, a Telefônica informou que ficará o atual presidente da Telefónica de Peru, o brasileiro Antônio Carlos Valente.
Xavier permanecerá nos conselhos de administração da Telefônica São Paulo e da Telefónica Internacional, empresa que coordena as operações do Grupo na América Latina.
Em nota oficial, a empresa informa que, sob o comando de Xavier, a Telefônica "universalizou o serviço de telefonia fixa no Estado, elevando de 6 milhões para mais de 12 milhões o número de linhas em serviço".
Desde 1998, a Telefônica investiu mais de R$ 20 bilhões no país. A operadora atua na região de São Paulo, Estado que concentra o maior número de clientes no país e tem obtido os melhores resultados entre as teles fixas.
Valente, por sua vez, passou pela Telebrás e pela vice-presidência da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
Segundo a Folha apurou, a saída de Xavier pode ter sido precipitada por embates internos na administração da empresa.
Em setembro, os espanhóis decidiram trazer de volta ao Brasil Manuel Amorim, executivo que assumiu o lugar de Xavier na presidência do conselho da Vivo, braço de telefonia móvel partilhado entre a Telefónica e a Portugal Telecom. Amorim é tido hoje como um dos nomes mais influentes dentro da estrutura da Telefónica.


Texto Anterior: Países estudam mudar comércio na fronteira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.