São Paulo, segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corretoras mantêm carteiras para últimos pregões do ano

DA REPORTAGEM LOCAL

Após começar a semana passada com perda superior a 4% no pregão de segunda-feira, a Bovespa se recuperou nos dias seguintes. O resultado foi a alta de 1,05% registrada pelo índice Ibovespa na última semana.
Para os últimos pregões de 2007, as instituições financeiras que participam da seção "Dicas" optaram por manter suas carteiras inalteradas.
Na semana passada, quem se destacou foi a Prosper Gestão de Recursos, que teve, entre as ações indicadas, as duas sugestões que mais se valorizaram: Siderúrgica Nacional ON, que subiu 9,55% na semana, e Cesp PNB, que teve ganhos de 8,01%.
A ação da CSN liderou as apreciações semanais entre os 63 papéis que formam o Ibovespa. Porém, apesar do resultado médio positivo, houve 29 baixas no Ibovespa no período.
Algumas ações tiveram desempenho bem ruim. No topo das perdas, aparece a ação Cyrela Realt ON, que recuou 11,40%, seguida de B2W ON, que caiu 11,31%.
No pregão de sexta-feira, o grande destaque foram as ações da Petrobras.
Os investidores se animaram com a informação de que a Petrobras deu indicações de uma nova descoberta de petróleo, dessa vez de óleo leve, em poço na bacia de Santos.
Isso motivou a compra das ações da petrolífera, que concentraram mais de 21% de todo o volume financeiro -de R$ 5,11 bilhões- negociado no último pregão da semana.
As ações preferenciais da Petrobras tiveram valorização de 3,19% na sexta-feira. Já os papéis ordinários subiram 2,76% no mesmo pregão.


Texto Anterior: Investir em novata requer muito cuidado
Próximo Texto: Com 132%, goiano fica perto do prêmio anual de pregão virtual
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.