São Paulo, quarta-feira, 25 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COMÉRCIO

Departamento chinês proíbe uso de futuros
O Departamento de Reservas Estatais da China, encarregado da formação de estoques oficiais, disse que proibirá suas unidades de realizar transações com contratos futuros a fim de evitar novos prejuízos sobre os investimentos.
O órgão também vai impedir suas divisões de operar com ações, contratos de câmbio, bônus corporativos e derivativos financeiros, além de vetar que ampliem recursos no exterior, disse o departamento. Esta é a primeira vez que o departamento reconhece ter sofrido prejuízos em transações com contratos futuros.
A China pode ter registrado um prejuízo de até US$ 300 milhões no ano passado depois que um corretor do Centro Estatal de Regulação de Reservas e Suprimentos vendeu até 130 mil toneladas de cobre que não possuía, na convicção de que o preço do metal continuaria caindo. Os preços chegaram a um nível recorde.


Texto Anterior: Tendências internacionais - Fast food: Lucro da rede McDonald's aumenta 53%
Próximo Texto: Petróleo: Preço do barril cai US$ 1 em NY
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.