São Paulo, sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FMI descarta recessão nos Estados Unidos

DA FOLHA ONLINE

O FMI (Fundo Monetário Internacional) previu ontem que os Estados Unidos não entrarão em recessão, apesar da recente turbulência nos mercados financeiros, devido aos elevados lucros das empresas e às medidas de estímulo monetário e fiscal previstas.
"Nós ainda prevemos um período de crescimento abaixo do potencial como o cenário mais provável", afirmou em entrevista coletiva o porta-voz do FMI, Masood Ahmed.
Ele reiterou o apoio do organismo ao corte dos juros adotado na terça-feira pelo Fed (Federal Reserve, banco central americano), em resposta a uma queda generalizada das Bolsas em todo o mundo devido ao medo de uma recessão nos Estados Unidos.
O porta-voz também apoiou o plano de medidas fiscais no valor de US$ 150 bilhões sobre o qual o Congresso e a Casa Branca chegaram ontem a um princípio de acordo.
Ahmed indicou que o FMI ainda acredita que a "sustentabilidade fiscal é uma questão-chave" para o país e pediu reiteradamente aos EUA que reduzam seu déficit fiscal.


Texto Anterior: Preço de casas nos EUA recua pela primeira vez desde 1968
Próximo Texto: Vinicius Torres Freire: Epidemia de bobagens
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.