UOL


São Paulo, terça-feira, 25 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUSTIÇA

Suspeita é de irregularidade de uso de dinheiro público

Paulinho tem bens bloqueados por compra de fazenda em São Paulo

DA AGÊNCIA FOLHA

A Justiça Federal em Ourinhos (SP) determinou o sequestro e a indisponibilidade de bens do presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, por suspeita de irregularidades na compra de uma fazenda em Piraju (SP) com dinheiro público.
O juiz João Eduardo Consolim concedeu a liminar na semana passada, acolhendo ação cautelar do Ministério Público Federal.
A fazenda foi comprada em abril de 2001 para o assentamento de trabalhadores rurais a ser feito sob orientação da Força Sindical com recursos do Banco da Terra -programa de financiamento rural do Ministério do Desenvolvimento Agrário cuja extinção foi anunciada no início deste mês.
Além de Paulinho, o juiz decretou a indisponibilidade e o sequestro de bens de mais oito pessoas, entre as quais o assessor do sindicalista João Pedro de Moura, o prefeito de Piraju, Maurício Pinterich (PSDB), técnicos da Força e os antigos donos da fazenda.

Outro lado
A Agência Folha entrou em contato com a assessoria de imprensa da Força Sindical, mas foi informada de que Paulinho e os outros membros da central não iriam dar declarações sobre o assunto.
A reportagem tentou contato com dois advogados da Força, mas não conseguiu localizá-los.
Durante a campanha eleitoral do ano passado, quando o caso veio à tona, Paulinho afirmou que o valor pago era compatível com o de outros imóveis da região.
O prefeito de Piraju e os antigos proprietários da fazenda também não foram encontrados. (AK)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Mercado financeiro: Dólar cai com medidas do Banco Central
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.