São Paulo, sexta-feira, 25 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IMPOSTO DE RENDA

Receita diz que 19 mil erram ao optar por débito

DA REPORTAGEM LOCAL

A Receita Federal começou a enviar correspondência a 19 mil contribuintes em todo o país que cometeram erros ao preencher a opção pelo débito automático no pagamento das cotas do Imposto de Renda deste ano. Cerca de 350 mil pessoas optaram por essa forma de pagamento, uma das novidades na declaração deste ano.
O supervisor nacional do IR, Joaquim Adir, esclarece que, independentemente de o contribuinte ser comunicado pela Receita, ele deverá acompanhar o lançamento do débito em sua conta. Se não houver o débito, ele deverá fazer o pagamento da segunda e das demais cotas por meio do Darf (Documento de Arrecadação de Receitas Federais).
A segunda cota vence no dia 31 deste mês e terá correção de 1%. Para emitir o Darf atualizado, o contribuinte que não fez o agendamento (ou o teve rejeitado pelo sistema, devido a erro) deverá acessar o site www.receita.fazenda.gov.br/Pagamentos/ PagtoIRPF/PgtoQuotas.htm.
O sistema faz o cálculo do valor a pagar e imprime o Darf. O pagamento é feito em qualquer banco da rede arrecadadora de receitas federais, por meio do código 0211.


Texto Anterior: Vinicius Torres Freire: Rachadinhas e navalhadas
Próximo Texto: OCDE teme excesso de gastos no Brasil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.