São Paulo, sábado, 25 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRISE NO AR

Vasp cancela mais vôos e não paga salários

DA REPORTAGEM LOCAL

A Vasp cancelou ontem 69 vôos nos principais aeroportos do país, segundo a Infraero. Na noite de ontem, a aérea informou ao Sindicato Nacional dos Aeronautas que não teve condições financeiras de efetuar o pagamento em atraso dos funcionários relativo ao mês de agosto.
A companhia, que desde o início da semana vem cancelando boa parte dos seus vôos, teve suspenso anteontem o uso de seis Boeings-737/200 pelo DAC.
Na terça-feira, houve uma paralisação de funcionários por conta do atraso nos salários. Nos outros dias os cancelamentos aconteceram em razão de problemas operacionais da aérea, com dificuldades financeiras.
De acordo com a presidente do sindicato, Graziela Baggio, a empresa alega não poder pagar os salários por causa da greve bancária, a dificuldade de obtenção de crédito e menor receita por conta das aeronaves sem voar. Haverá uma assembléia nesta segunda-feira, e não está descartada a possibilidade de nova greve.
Segundo o Procon, o passageiro que tiver problemas com cancelamento ou atraso de vôos deve procurar o DAC, dentro do aeroporto, e o balcão de embarque da empresa e registrar queixa, pedindo um número de protocolo.
A companhia tem o dever de providenciar outro vôo para o passageiro e o embarcar por outra empresa -ou devolver o valor pago pelo bilhete.


Texto Anterior: Saiba mais: Fiesp teve de reformular a metodologia
Próximo Texto: Impostos: Estados pedem R$ 18,23 bi de ICMS à União
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.