São Paulo, sexta-feira, 25 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRAUDES DO CAPITAL

Bristol revisará os balanços de seis trimestres

DA REDAÇÃO

A Bristol-Myers Squibb vai refazer seus balanços dos últimos seis trimestres, envolvendo pelo menos US$ 2 bilhões em vendas. O grupo farmacêutico americano teria inflado seus resultados ao não registrar de maneira correta os incentivos que concedeu a atacadistas para se livrar de estoques de medicamentos.
A empresa informou que deverá reduzir os lucros divulgados em 2000 e em 2001. Desde abril, as contas do laboratório estão sob investigação do Departamento de Justiça dos EUA e da SEC (Securities and Exchange Commission, órgão que fiscaliza o mercado financeiro). As ações da companhia perderam metade de seu valor neste ano.
A empresa perdeu mercado para produtos genéricos, e havia uma forte pressão para que as metas de vendas fossem atingidas. Além disso, novos medicamentos também não deram o retorno que era esperado.
A AOL Time Warner também está refazendo suas contas. A empresa inflou as receitas publicitárias no terceiro trimestre de 2000.
De acordo com documentos apresentados à SEC ontem, a receita com anúncios foi 12,5% menor no período. Os lucros ficaram US$ 30 milhões (ou 6%) abaixo do divulgado na época.


Texto Anterior: Águia em transe: EUA registram 1º déficit fiscal em 5 anos; Bush culpa terror e recessão
Próximo Texto: Mercado financeiro: EUA interrompem recuperação da Bovespa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.