São Paulo, quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acusação pode ser usada contra OHL no Brasil

CATIA SEABRA
DA REPORTAGEM LOCAL

A acusação do governo espanhol acontece no momento em que a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) avalia se a OHL é capaz de assumir estradas brasileiras e deverá ser usada como instrumento das concorrentes na tentativa de desclassificá-la.
O governo deve anunciar amanhã o resultado da análise dos documentos, divulgando o teor da proposta da OHL para suas concorrentes.
Procurada pela reportagem, a OHL Brasil afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não tem "autoridade" para comentar os assuntos relacionados à OHL Espanha.
Se o consórcio for considerado apto pelo governo, as demais concorrentes da empresa terão até cinco dias úteis para entrar com recurso administrativo.
A agência tem cinco dias para decidir pela procedência dos recursos. Mantido o resultado do leilão, as outras licitantes podem recorrer ainda à Justiça Federal.
Hoje, as principais interessadas em desqualificar a OHL são as vices no leilão das rodovias: BRVias, Acciona, Consórcio Elo e TPI Triunfo Participações.
São esses consórcios que assumem em caso de desclassificação. E, segundo fontes do mercado, a intenção é recorrer.


Texto Anterior: Espanha ameaça OHL por falha em obra
Próximo Texto: Saiba mais: Tarifas baixas causaram receio até no governo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.