São Paulo, quarta-feira, 25 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

INDÚSTRIA

Agência rebaixa nota da Fiat italiana; empresa diz que medida é "surpresa"
A agência de classificação Moody's Investors Service rebaixou o "rating" da Fiat, colocando a empresa italiana em "alta percepção de risco".
A redução, que afeta cerca de US$ 15 bilhões da dívida da companhia, foi justificada pelo mau desempenho operacional e alto débito do grupo.
O corte na classificação representa um grande revés para a companhia, que aposta na venda de ativos para reduzir o peso da dívida do grupo.
A Fiat afirmou, em comunicado, que a medida foi "uma surpresa" e acredita ser "injustificada em relação à verdadeira situação econômica do grupo".
Com a redução na classificação, a Fiat deverá enfrentar aumento nos custos de empréstimos e menor acesso aos mercados de capitais.
A Fiat afirmou que as atuais medidas tomadas para melhorar suas finanças -incluindo a venda de 6% de participação que detém na norte-americana General Motors e de sua fatia na unidade de financiamento ao consumidor Fidis- vão permitir que o grupo se organize na atual situação.
(DA REUTERS)


Texto Anterior: Antitruste: Sistema Windows terá de incluir tecnologia da Sun
Próximo Texto: Combustíveis: Agência rebaixa nota da Fiat italiana; empresa diz que medida é "surpresa"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.