São Paulo, quinta-feira, 26 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Índice

VACA DOENTE

Grupo faz plano para erradicar aftosa até 2010

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Em missão no Brasil, o Giefa (Grupo Interameamericano para a Erradicação da Febre Aftosa) anunciou plano para erradicar a doença no continente até 2010.
Para cumprir o plano, serão necessários US$ 48,323 milhões, dos quais US$ 23,269 milhões seriam destinados ao Brasil, em projetos bi ou trinacionais de fronteira. As áreas mais críticas são as fronteiras com o Paraguai e a Bolívia.
Outras regiões consideradas críticas são Equador, Venezuela e Chaco, que envolve áreas da Argentina, Bolívia e Paraguai.
O Giefa é um órgão com participação de governos e setores privados. Os recursos para implantar o plano terão que ser arrecadados por contribuições e doações.
O Ministério da Agricultura anunciou que o sacrifício, primeiro procedimento após a detecção do foco, em Mato Grosso do Sul terminou na segunda-feira e envolveu mais de 32 mil bovinos. O anúncio da doença no Estado foi em 10 de outubro do ano passado.


Texto Anterior: Comércio: Brasil é o segundo país em apelações na OMC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.