São Paulo, quinta-feira, 26 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bovespa sobe 1,23% e bate outro recorde

DA REPORTAGEM LOCAL

Os investidores comemoraram mais um dia de recordes nas Bolsas de Valores. Relatório sobre a economia norte-americana favoreceu o bom humor e deu novo fôlego ao mercado financeiro.
A Bovespa registrou valorização de 1,23% e alcançou novo patamar recorde, ao encerrar o pregão em 49.675 pontos. No mês, a alta acumulada pela Bolsa de Valores de São Paulo está em 8,45%. No ano, os ganhos somam 11,7%.
A Bolsa de Nova York rompeu pela primeira vez o patamar dos 13 mil pontos -subiu 1,05% ontem e fechou em 13.089 pontos.
O mercado acionário se animou após conhecer o livro bege, que é uma compilação de dados econômicos feita pelo banco central dos EUA. O livro bege mostrou que a economia atravessa um momento de crescimento relativamente moderado e com preços ao consumidor estáveis.
Ontem, a Bovespa divulgou que o balanço mensal das operações dos estrangeiros, até o dia 20, ficou positivo em R$ 1,286 bilhão. Mesmo sem o mês ter terminado, esse já é o melhor resultado mensal desde novembro de 2006.
O risco-país caiu 0,67% e fechou em 148 pontos.
(FABRICIO VIEIRA)


Texto Anterior: Dow Jones supera temores e ultrapassa 13 mil pontos
Próximo Texto: Com vendas maiores, lucro da Apple cresce 88% no trimestre
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.