São Paulo, domingo, 26 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

EFEITO DO TERROR

Atentados fazem tráfego aéreo cair pela 1ª vez em 10 anos nos EUA

O tráfego aéreo nos Estados Unidos teve uma redução no ano passado pela primeira vez em dez anos, devido ao impacto dos atentados de 11 de setembro a Nova York e Washington, segundo estatísticas publicadas na última semana pelo governo. No ano passado, o número de passageiros embarcados em aviões comerciais diminuiu 6,6%, totalizando 622 milhões.
O número de vôos sofreu uma redução de 2,7%, para 8,8 milhões, informou um comunicado Do departamento dos Transportes. As principais companhias aéreas, com balanço anual de pelo menos, US$ 1 bilhão em negócios, registraram uma redução de 7,4% no número de passageiros.
Apenas a Southwest Airlines e a Alaska Airlines tiveram um aumento do número de passageiros em 2001. A United Airlines e a Delta Air Lines transportaram 10% menos em 2001 em comparação com o ano anterior. (DA FRANCE PRESSE)


Texto Anterior: Para Wall Street, BC está sem opções
Próximo Texto: Tradição: Bolsa do Rio, a mais antiga do país, poderá abrir mercado futuro de petróleo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.