São Paulo, quinta-feira, 26 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Distribuidora poderá ter multa por corte

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

As distribuidoras de energia poderão ter de pagar multa em caso de não-fornecimento de energia no futuro, mesmo durante um eventual racionamento.
A idéia consta das sugestões dadas pela Comissão de Análise do Sistema Hidrotérmico de Energia Elétrica ao presidente FHC.
Segundo Jerson Kelman, coordenador da comissão, a idéia é criar um sistema que ao mesmo tempo indenize o consumidor e estimule as distribuidoras a contratar mais energia. Pelo sistema atual, elas não são punidas quando descumprem os contratos devido ao racionamento.
Outra sugestão é que se modifique o sistema de monitoramento do nível de água dos reservatórios. No novo modelo, ficaria claro qual a profundidade do racionamento para cada nível de esvaziamento dos reservatórios.
De acordo com as sugestões, o preço da energia poderia aumentar na medida em que os reservatórios das hidrelétricas fossem baixando aos níveis que comprometessem o abastecimento.



Texto Anterior: Isenção de responsabilidade de FHC é criticada
Próximo Texto: ONS diz que foi vetada divulgação da gravidade do déficit de luz
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.