São Paulo, quinta-feira, 26 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GOVERNO

Diretor-geral da ANP sai no próximo ano, diz FHC; agência contesta em nota
O diretor-geral da ANP (Agência Nacional de Petróleo), David Zylbersztajn, deverá deixar o cargo no começo do próximo ano, conforme noticiou ontem a coluna de Mônica Bergamo, na Folha, e o presidente Fernando Henrique Cardoso confirmou ao jornal "Correio Braziliense".
A informação foi contestada pela assessoria de imprensa da ANP. Segundo nota divulgada, Zylbersztajn informa que "não tem intenção de interromper seu mandato, aprovado pelo Senado Federal, com duração até janeiro de 2005".
Segundo o "Correio", FHC teria dito que o presidente da ANP teria combinado deixar o cargo no próximo ano. "Ele quer fazer outras coisas", afirmou o presidente, segundo o jornal.
FHC teria falado ainda que a saída de Zylbersztajn não se deve à separação dele e de Beatriz Cardoso, filha de FHC, ocorrida há um mês. Logo após a separação, ele iniciou um namoro com Maria Silvia Bastos Marques, presidente da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional).
Ontem, a jornalista Mônica Bergamo, colunista da Folha, informou que ele deixaria o governo e que a versão oficial será a de que o acerto é anterior à separação de Beatriz. Na mesma coluna, a saída foi negada pela assessoria de imprensa da ANP.
Por meio do porta-voz da Presidência da República, FHC confirmou no final do dia, antes da divulgação da nota da ANP, que Zylbersztajn pretende deixar o cargo antes do término do seu mandato. Segundo ele, "não há data marcada para a sua saída". "O quando sair é uma decisão que cabe apenas a ele [Zylbersztajn", pois ele, como presidente de agência, detém mandato. A decisão, se houver, é apenas dele", completou Lamazière.
(DA SUCURSAL DE BRASÍLIA e DA SUCURSAL DO RIO)



Texto Anterior: Panorâmica - Aviação: Dólar e dívidas fazem Transbrasil suspender vôos para sete destinos no Brasil
Próximo Texto: Contas públicas: Tesouro arrecada mais, e governo economiza R$ 18,64 bi para pagar juros
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.