São Paulo, sexta-feira, 26 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Encomendas de bens duráveis têm em junho maior queda em 7 meses

DA REDAÇÃO

As encomendas norte-americanas de bens duráveis sofreram em junho a maior queda em sete meses e o comércio de casas usadas teve uma forte retração. O número de pedidos de seguro-desemprego recuou e as vendas de casas novas cresceram.
Os números divulgados ontem colocam em dúvida o vigor da retomada na atividade econômica dos EUA, especialmente na indústria. Para os economistas, a retomada será mais lenta do que se imaginava.
Segundo o Departamento do Comércio, os pedidos por duráveis recuaram 3,8%, o maior tombo desde novembro. O resultado ficou bem abaixo do estimado pelos analistas, que esperavam alta de 0,7%. "Sem uma demanda sólida, a produção industrial deve cair. E, se isso ocorrer, o nível de emprego também cairá", disse Richard Yamarone, economista sênior da Argus Research.
As vendas de casas usadas caiu 11,7% no mês passado (a maior retração em sete anos). Mas o comércio de residências novas bateu um recorde histórico ao crescer 0,5% e atingir a marca anualizada de 1 milhão de unidades.



Texto Anterior: Londres e Paris fecham com forte alta, Frankfurt aprofunda queda
Próximo Texto: Análise: Estados Unidos abandonam a América Latina
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.