São Paulo, domingo, 26 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÍDIA
Folhainvest trará a partir de amanhã orientações sobre o mercado financeiro tanto para leigos como para especialistas
Folha lança caderno de dicas ao investidor

da Redação

Folha lança o Folhainvest, que trará toda segunda-feira informações e análises que ajudarão o leitor a decifrar os mecanismos do mercado financeiro.
O novo caderno, um projeto pioneiro no mercado editorial, vai mostrar como ganhar mais dinheiro com os investimentos.
"O Folhainvest dará ao leitor informações de qualidade e orientações que lhe permitirão montar sua própria carteira de investimentos. Tudo numa linguagem que ele entende", diz a editora, Mara Luquet.
O caderno pretende tornar o mercado acessível a investidores de qualquer tamanho, não importa se tenha R$ 200 ou R$ 1 milhão para aplicar. "A estabilização da economia permite ao leitor administrar melhor as finanças pessoais, tanto do lado do consumo quanto da poupança", diz Mara.
Nos últimos anos, o mercado financeiro diversificou-se oferecendo novas opções, muitas com rentabilidade superior à da tradicional caderneta, por exemplo.
A multiplicação de oportunidades, entretanto, ocorre no meio de uma das mais graves crises financeiras internacionais. "Por isso é preciso ficar de olho nos riscos inerentes a cada aplicação", afirma a editora do Folhainvest.
O caderno terá seções fixas, como o ranking de fundos de investimento preparado pelo Laboratório de Finanças da USP (Universidade de São Paulo). Ali, o leitor encontrará os fundos mais rentáveis entre os 25 maiores.
O Folhainvest trará também os sites da Internet mais interessantes para investidores.
A orientação poderá ser personalizada. As seções "Meu dinheiro" e "Tire suas dúvidas" responderão perguntas dos leitores por carta ou e-mail (investimentos@uol.com.br).



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.