São Paulo, quinta-feira, 26 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRAUDES DO CAPITAL

Alto funcionário dos EUA é acusado de usar informação privilegiada
Um grupo de acionistas da Ipalco, geradora de energia, abriu um processo em que o diretor do Departamento de Orçamento do governo norte-americano, Mitchell Daniels, aparece como um dos réus. Daniels teria se beneficiado de informações privilegiadas ao vender ações da empresa.
Os acionistas perderam milhões de dólares quando a Ipalco foi vendida para a AES. Segundo a ação, os diretores da Ipalco não revelaram a real situação financeira da companhia.
Quando assumiu o cargo no governo, em janeiro do ano passado, Daniels vendeu milhares de ações, de várias companhias, incluindo 60 mil da Ipalco, por US$ 553 mil. Daniels nega que tenha tido acesso a informações privilegiadas e diz que se desfez das ações para cumprir um acordo de ética combinado entre os integrantes do novo governo. "Para mim, a coisa mais limpa, mais clara a ser feita era liquidar tudo." (DA REDAÇÃO)

Texto Anterior: Panorâmica - Transe global: Caça de pechinchas faz mercado internacional respirar, e Bolsas sobem
Próximo Texto: Comércio exterior: Braço privado do Bird aprova US$ 600 mi para financiamento à exportação
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.