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SP Market receberá aporte de R$ 800 mi para reforma
Com investimento, nº de lojas passará de 330 para 450
DA REPORTAGEM LOCAL
O grupo São Joaquim, que
atua nas áreas imobiliária, industrial e varejista, vai investir
R$ 800 milhões na reforma do
Shopping SP Market até 2011.
Com o projeto, o shopping ganhará quatro novas áreas, um
prédio de cinco andares de estacionamento e dez torres comerciais e residenciais, incluindo aí um empreendimento do grupo Fibra, controlador
da Vicunha.
"Os investimentos foram
mantidos mesmo com o cenário de crise internacional, uma
vez que a região tem grande potencial de crescimento", afirma
Maria Eugênia Duva, diretora
de marketing do Shopping SP
Market. "Estamos localizados
numa área industrial que está
se verticalizando."
Segundo Duva, há hoje 40
prédios residenciais sendo lançados no Campo Grande, zona
Sul de São Paulo, que significarão 6.000 apartamentos a serem vendidos às classes A e B.
Além disso, a área abriga mais
de 200 empresas que têm juntas 12 mil funcionários.
"Shoppings são organismos
varejistas vivos e necessitam
estar em constante adequação", afirma Eugenio Foganholo, diretor da Mixxer Desenvolvimento Empresarial. "Mas,
apesar de as regiões se transformarem, a questão é saber se
há público suficiente para o novo perfil. Mudar a imagem já
estabelecida de um shopping
também é um grande desafio."
Com a reforma, o número de
lojas do SP Market passará de
330 para 450, e a área bruta locável chegará a 92.000 m2. O
projeto foi feito pela consultoria americana Marketing Developments Inc, que pretende introduzir no país o conceito de
mega mall, cuja ambição é reunir serviços e lojas além dos padrões e que é comum em países
como os Emirados Árabes e os
Estados Unidos.
(CRISTIANE BARBIERI)
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