São Paulo, sexta-feira, 26 de setembro de 2008

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SP Market receberá aporte de R$ 800 mi para reforma

Com investimento, nº de lojas passará de 330 para 450

DA REPORTAGEM LOCAL

O grupo São Joaquim, que atua nas áreas imobiliária, industrial e varejista, vai investir R$ 800 milhões na reforma do Shopping SP Market até 2011. Com o projeto, o shopping ganhará quatro novas áreas, um prédio de cinco andares de estacionamento e dez torres comerciais e residenciais, incluindo aí um empreendimento do grupo Fibra, controlador da Vicunha.
"Os investimentos foram mantidos mesmo com o cenário de crise internacional, uma vez que a região tem grande potencial de crescimento", afirma Maria Eugênia Duva, diretora de marketing do Shopping SP Market. "Estamos localizados numa área industrial que está se verticalizando."
Segundo Duva, há hoje 40 prédios residenciais sendo lançados no Campo Grande, zona Sul de São Paulo, que significarão 6.000 apartamentos a serem vendidos às classes A e B. Além disso, a área abriga mais de 200 empresas que têm juntas 12 mil funcionários.
"Shoppings são organismos varejistas vivos e necessitam estar em constante adequação", afirma Eugenio Foganholo, diretor da Mixxer Desenvolvimento Empresarial. "Mas, apesar de as regiões se transformarem, a questão é saber se há público suficiente para o novo perfil. Mudar a imagem já estabelecida de um shopping também é um grande desafio."
Com a reforma, o número de lojas do SP Market passará de 330 para 450, e a área bruta locável chegará a 92.000 m2. O projeto foi feito pela consultoria americana Marketing Developments Inc, que pretende introduzir no país o conceito de mega mall, cuja ambição é reunir serviços e lojas além dos padrões e que é comum em países como os Emirados Árabes e os Estados Unidos.
(CRISTIANE BARBIERI)


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