São Paulo, sábado, 26 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil deve receber ajuda, diz Kissinger

das agências internacionais

O ex-secretário de Estado dos EUA Henry Kissinger defendeu ontem que os organismos financeiros internacionais ajudem o Brasil por sua importância no continente.
Em Budapeste, onde esteve participando de um fórum internacional, Kissinger afirmou que o atual governo brasileiro "é o melhor que jamais conheci" e que não apoiar o país significa deixar que a crise se estenda para a Argentina, o Chile, o Uruguai e depois para o restante da região.
"Não há mais remédio que fazer todo o possível para evitar que a crise se aprofunde", disse.
Kissinger criticou o FMI (Fundo Monetário Internacional), dizendo que o organismo, da forma como está atuando, funciona nos países onde chega como força de recuo, em vez de promover o desenvolvimento.
Para ele, a Rússia ainda é um país "autocrático com alguns componentes de democracia", mas existe uma possibilidade de que consiga solucionar a crise.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.