UOL


São Paulo, segunda-feira, 27 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DICAS/ FOLHA INVEST

AÇÕES

Investir em exportadora e manter carteira são opções

Com risco de guerra, analistas divergem sobre recomendações

DA REPORTAGEM LOCAL

Na seção "Dicas" desta semana três dos participantes decidiram alterar suas carteiras.
A corretora Geração Futuro trocou o papel PN da Randon por Usiminas. "Apesar de a Usiminas ser uma empresa endividada, possui elevada geração de caixa e enfrenta um momento bastante favorável", diz Wagner Salaverry, analista da corretora.
Apenas a corretora Ágora Sênior decidiu manter os papéis recomendados na semana anterior. "Com esse estresse do mercado não adianta mudar nada em termos de ação. Só indo para o euro ou renda fixa", diz Álvaro Bandeira, diretor da corretora.
Para Bandeira, o mercado vive "o estresse de uma situação internacional de guerra, em que não é possível dimensionar as consequências. Nesse cenário, os investidores buscam proteção e os compradores se retraem, o que causa fortes quedas".
Uma das mudanças da Fibra Asset Management foi a das ações da Sabesp pelo papel PNA da Vale do Rio Doce.
"Diante de um cenário de incertezas internacionais, optamos por substituir uma empresa endividada em dólar [Sabesp" por uma empresa exportadora, que possui grande parte de sua receita em dólar, apesar de já ter se valorizado em 2002", diz Fabio Watanabe, diretor da Fibra.

Texto Anterior: Opinião econômica: Mercado interno, volver!
Próximo Texto: Carteira de líder sobe 26% no ano
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.