São Paulo, quinta-feira, 27 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IMPOSTO DE RENDA

Prazo final, sem multa, é amanhã às 20h

4,5 mi vão entregar nos dois últimos dias

DA REPORTAGEM LOCAL

Cerca de 4,5 milhões de contribuintes deixaram para entregar as declarações do Imposto de Renda hoje e amanhã. Até as 17h30 de ontem, a Receita Federal havia recebido 16,2 milhões de documentos, ou 74% dos 22 milhões esperados para este ano.
Segundo o supervisor nacional do IR, Joaquim Adir, mais 800 mil contribuintes deveriam declarar ainda ontem, entre 17h30 e 1h de hoje. Assim, as entregas chegariam a 17 milhões.
Ficariam faltando ainda 5 milhões de documentos, mas a previsão é que cerca de 500 mil usem formulários, o que resultaria em 21,5 milhões de documentos enviados pela internet.
A entrega de 4,5 milhões de declarações hoje e amanhã não preocupa Adir, pois esse número é semelhante ao dos últimos dois dias de 2005. Ele prevê 2,3 milhões de entregas hoje e 2,2 milhões amanhã, último dia do prazo.
Hoje o sistema começa a funcionar às 5h e vai até 1h de amanhã. Às 5h de amanhã o sistema volta a funcionar e vai até as 20h. A partir daí as entregas são consideradas com atraso, com multa mínima de R$ 165,74.


Texto Anterior: Novo perfil: Diarista consegue alcançar ensino médio
Próximo Texto: Serviço Folha IOB-Thomson
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.