São Paulo, sexta-feira, 27 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ENERGIA

Petrobras fecha acordos para importar gás

DA SUCURSAL DO RIO

A Petrobras fechou ontem acordos com empresas da Nigéria e de Omã para a importação de GNL (Gás Natural Liquefeito), para suprir dois navios fretados por ela.
A companhia firmou um acordo de intenções com a empresa Nigerian LNG para fornecimento de gás e assinou um acordo com a Oman LNG para a negociação de potencial suprimento do produto.
Para diversificar as fontes de suprimento de gás natural, reduzir a dependência da Bolívia e garantir o abastecimento do produto quando as termelétricas tiverem de ser acionadas (2008, em tese), a estatal construirá dois terminais de GNL. Um será no Rio, na Baía de Guanabara. O outro ficará no porto de Pecém, no Ceará.
Em cada um deles será atracado um navio capaz de reconverter o gás importado sob a forma líquida para o estado gasoso novamente e, desse modo, permitir o escoamento por dutos e a comercialização do produto. O primeiro navio começará a operar em abril de 2008. (PEDRO SOARES)


Texto Anterior: Governo estuda revogar "proteção" a prestadores
Próximo Texto: Siderurgia: CSN vai investir US$ 6 bi em duas novas usinas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.