UOL


São Paulo, sexta-feira, 27 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

PÉ NO FREIO

Economia dos EUA cresceu menos do que o previsto no 1º trimestre
O PIB (Produto Interno Bruto) dos EUA cresceu a uma taxa anualizada de 1,4% no primeiro trimestre deste ano, de acordo com números revisados divulgados ontem pelo Departamento de Comércio. A estimativa anterior apontava uma taxa de 1,9%. Os números desapontaram os analistas, que esperavam algo em torno de 1,8%.
As expectativas em relação aos desdobramentos da guerra no Iraque fizeram as empresas cortar seus investimentos no período, afetando o desempenho econômico. Para o segundo trimestre, a expectativa é que o crescimento seja semelhante ao registrado no primeiro.
Para os economistas, a esperança é que a redução nos juros ajude a impulsionar a atividade no próximo semestre. Anteontem, o Federal Reserve (banco central dos EUA) reduziu os juros básicos da economia americana de 1,25% para 1% ao ano, o patamar mais baixo desde 1958.
(DA REDAÇÃO)


Texto Anterior: Pronunciamento vai ao ar em horário flexível
Próximo Texto: Montadoras: Reestruturação da Fiat prevê a demissão de 12,3 mil trabalhadores
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.