São Paulo, quarta-feira, 27 de junho de 2007

Texto Anterior | Índice

perfil

Preso é dono de shoppings em Ciudad del Este

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O empresário brasileiro Pedro Agrizzi, preso ontem temporariamente pela Polícia Federal, é dono de dois shoppings e de várias lojas de equipamentos eletroeletrônicos e de informática em Ciudad del Este, Paraguai, cidade vizinha a Foz do Iguaçu (PR). Sua empresa Nave Informática Ltda. é considerada pela PF como a maior fornecedora de equipamentos e peças de informática para o varejo no Brasil.
Também é dono do imóvel de Miami onde a polícia americana fez buscas a pedido da PF.
Os negócios no Brasil se concentram em Foz, onde ele tem duas casas de luxo e uma rede de postos de combustíveis. Ele também tem negócios em São Paulo, Bahia, Minas Gerais e Espírito Santo.
Ontem, apesar das prisões na empresa, a loja virtual de vendas da Nave continuou no ar, anunciando notebooks com preços em dólar.
O site da empresa informa que a Nave foi fundada em 1993 e abriu seu primeiro ponto no shopping Internacional de Ciudad del Este, quando se especializou no ramo de tecnologia de informação e automação comercial para a região.
Segundo informações levantada pela Folha, Agrizzi começou como vendedor no mercado livre de Ciudad del Este, até se tornar um dos maiores importadoras da área de informática. Tem vida social discreta em Foz, quebrada apenas ostentação da casa de campo que construiu na BR-277, rodovia que liga a cidade ao sul do Paraná.


Texto Anterior: Outro lado: Advogados de acusado não se pronunciam
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.