São Paulo, terça-feira, 27 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vale poderá ter falta de combustível

DA FOLHA VALE

Cerca de 300 caminhoneiros do transporte de combustíveis para as cidades do Vale do Paraíba, litoral norte do Estado e sul de Minas Gerais aderiram à greve nacional da categoria, o que pode afetar o abastecimento nos postos da região a partir de hoje.
Desde as 5h de ontem, cerca de 30 caminhões estão parados em frente à Revap (Refinaria Henrique Lage), em São José dos Campos. Os demais ficaram em casa.
Os motoristas que estão na refinaria fazem parte dos cerca de cem caminhões que deveriam ser abastecidos ontem na Revap.
Os caminhoneiros que tentaram entrar na refinaria foram impedidos pelos sindicalistas de fazer o carregamento.
Segundo o gerente de comercialização da refinaria, Paulo Neves, cerca de 3 milhões de litros de gasolina, óleo diesel e asfalto deixaram de ser retirados ontem.
Embora a Revap garanta que não deve faltar combustível na região, o presidente do Sincopetro (Sindicato dos Comerciantes de Petróleo) do Vale e do Litoral, Dirceu Augusto, acredita que parte dos postos de combustíveis da região deve começar o dia de hoje sem produto nas bombas.
"Os postos recebem combustível na segunda-feira. Sem as entregas de hoje [ontem", vai faltar produto", disse Augusto.

Cegonheiros
Além dos transportadores de combustíveis, a greve teve a adesão de cerca de 70% dos 3.000 caminhoneiros que transportam veículos das montadoras do país.
Segundo o presidente do Sindicato Nacional dos Cegonheiros, Aliberto Alves, cerca de 550 veículos deixaram de ser transportados da Volkswagen e da GM para concessionárias, devido à greve dos caminhoneiros.
Segundo Alves, o único trabalho realizado pelos motoristas ontem foi o transporte dos carros da linha de produção para os pátios internos das montadoras.


Texto Anterior: Governo não comenta a paralisação
Próximo Texto: Inadimplência: Consumidor usa o FGTS para pagar contas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.