São Paulo, Sexta-feira, 27 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Índice

TRABALHO
Funcionários aceitam proposta
Termina a greve na Philips de São José

free-lance para a Folha Vale

Os 2.000 funcionários da Philips de São José dos Campos (SP), entre diretos e indiretos, voltaram ao trabalho ontem, às 16h, após 40 horas de paralisação.
Os trabalhadores decidiram em assembléia reavaliar e aceitar a proposta de ampliação de prazo de garantia de emprego apresentada pela empresa anteontem.
Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, a Philips deixou de produzir pelo menos 20 mil tubos de imagens para televisores durante o período do movimento.
A principal reivindicação era estabilidade de um ano para todos os funcionários. Anteontem, a empresa ampliou a proposta de garantia de permanência de cinco para oito meses, mas os trabalhadores rejeitaram.
Após a decisão de continuar a greve, a Philips suspendeu as negociações e enviou, no mesmo dia, pedido de julgamento do movimento ao TRT (Tribunal Regional do Trabalho).
De acordo com o sindicato, os trabalhadores decidiram reavaliar a proposta feita pela empresa na última negociação.


Texto Anterior: Cimento: Transportador faz protesto hoje em SP
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.