São Paulo, sábado, 27 de setembro de 1997.



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Feira tem 350 empresas; participação de estrangeiros crescerá em 98
Vendas da Cosmética'97 devem equivaler a 2 meses de produção

da Reportagem Local

Empresas da área de beleza trouxeram mais de 400 lançamentos para a Cosmética'97, feira internacional do setor que começou ontem em São Paulo com a expectativa de vender o equivalente a dois meses de produção.
A Phytoervas, por exemplo, está lançando 12 produtos naturais. A Almeida Prado, da área homeopática, exibe 65 itens de sua nova linha de cosméticos, que chegou recentemente ao mercado.
A Mextra está mostrando as linhas que chegarão brevemente ao mercado. Um dos destaques é o relançamento da linha masculina Brut de Fabergè.
Ao todo, participam do evento 350 empresas. A área de exposição é 23% maior do que a do ano passado -são 44 mil metros quadrados de estandes. Do total, 15% das expositoras são estrangeiras.
Para o próximo ano, deve aumentar a participação de empresas estrangeiras na feira.
Basílio da Silva diz que foi fechado uma parceria com a Cosmoprof (feira da indústria de beleza na Itália), que ajudará na divulgação da feira no exterior.
"Recomendamos à Cosmoprof que promova o evento junto a fabricantes de pequenas máquinas", diz Basílio da Silva.
A idéia é que as empresas tragam máquinas com preços inferiores a US$ 10 mil e que possam ser adquiridas por pequenas empresas brasileiras.


Cosmética'97, até o dia 29, no Pavilhão de Exposição do Anhembi. Dias 27 e 28, aberta para o público das 14h às 22h. Dia 29, aberta das 14h às 18 h para profissionais e das 18h às 22h para o público. Entrada: R$ 5.



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