UOL


São Paulo, sábado, 27 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Monsanto, decisão representa avanço

DA REPORTAGEM LOCAL

A Monsanto, produtora de sementes modificadas geneticamente, distribuiu ontem um comunicado oficial em que afirma ser a medida provisória nš 131, que legaliza o plantio e comercialização da soja transgênica na safra 2003/2004, "mais um passo para a adoção da biotecnologia".
"A Monsanto espera que o governo implemente em breve uma solução definitiva, aplicável e baseada em ciência, para a pesquisa e comercialização das diversas possibilidades que a biotecnologia pode oferecer hoje e no futuro, como menos agrotóxicos e plantas com maior valor nutricional", disse Lúcio Mocsányi, diretor de comunicação da empresa.
Com relação ao pagamento de direitos de propriedade intelectual pelo uso da semente modificada geneticamente desenvolvida pela empresa, a Monsanto informa que continua em conversações com a indústria na busca de uma solução.
"A Monsanto ainda não tem definições de preços, porém pretende que o valor seja justo em relação aos benefícios oferecidos pela tecnologia. É de interesse da Monsanto oferecer ao mercado o melhor produto possível a um preço justo", diz o comunicado da empresa.


Texto Anterior: País tem só 2.700 fiscais para plantações
Próximo Texto: Brasil pode perder vantagem comercial
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.