São Paulo, sexta-feira, 27 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Marca vendeu 1.600 unidades no mundo em 2005

JOSÉ AUGUSTO AMORIM
EDITOR-ASSITENTE DE VEÍCULOS

A italiana Lamborghini faz parte da divisão esportiva do grupo Volkswagen, com a Audi e a Seat. Com sede na cidade de Sant'Agata Bolognese, vendeu, no ano passado, 1.600 unidades de seus três modelos esportivos: Murciélago, Murciélago Roadster e Gallardo.
De acordo com a Oica (organização internacional de fabricantes de automóveis), a Lamborghini empregava 725 pessoas no ano passado.
Durante o Salão de São Paulo, os executivos da Audi -responsável direta pela fábrica italiana- ficaram surpresos com a presença da Lamborghini. O problema é que a importadora independente Auto Europa prometia ter uma oficina própria para manutenção dos carros, sem apoio de suas controladoras.
Segundo a Auto Europa, foram vendidos quatro carros no Brasil -o modelo mais barato saiu por R$ 1,15 milhão. A importadora abriu uma loja na esquina das avenidas Brasil e Brigadeiro Luís Antônio, e seu estande no Anhembi era uma reprodução do local, com direito até a lustre de cristal.
Segundo a Abeiva (reúne as importadoras de veículos), de janeiro a setembro foram importados 96.955 carros (57.617 unidades no mesmo período de 2005).


Texto Anterior: PF apreende Lamborghinis em Salão
Próximo Texto: Montadora 1: Fiat tem lucro no 4º trimestre consecutivo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.