São Paulo, sexta-feira, 28 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EMPRESAS

Desdobramento das ações da Vale é aprovado

DA REDAÇÃO

A CVRD (Companhia Vale do Rio Doce) aprovou ontem proposta de desdobramento de ações, por meio de assembléia geral de acionistas.
A partir de 22 de maio, cada ação da empresa negociada na Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) será desdobrada em duas, tanto as ordinárias (com direito a voto) como as preferenciais.
No dia 7 de junho, cada ADR (American Depositary Receipt) listado na Bolsa de Valores de Nova York, representativo de ações ordinárias e de preferenciais, também será desdobrado, na proporção de um papel para cada um existente.
O capital social da Vale passará a ser composto por 2.459.657.056 ações, das quais 1.499.898.858 ordinárias e 959.758.198 preferenciais classe "A".
De acordo com a companhia, o processo de desdobramento das ações é uma medida para baratear o preço dos papéis e, por conseqüência, dar maior acesso aos pequenos investidores.
Anteontem, a Folha publicou que a empresa estuda uma oferta pulverizada de suas ações até o final do ano. Oficialmente, a Vale nega o plano.
O processo de pulverização prevê a oferta das ações de uma determinada empresa com o objetivo de incrementar o volume de negócios e, assim, elevar o valor da companhia. Prevê a conversão de todos os papéis em ações ordinárias e resulta na diluição do controle entre vários investidores.


Texto Anterior: Corrupção é vista como o maior entrave
Próximo Texto: Protesto: Agricultores bloqueiam rodovia em MT
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.