UOL


São Paulo, quarta-feira, 28 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARROS

GM anuncia 1,3% de reajuste em sua tabela

DA FOLHA ONLINE

As montadoras promovem uma nova rodada de reajuste nos preços dos carros zero quilômetro, apesar da queda do dólar -o que, em tese, barateia a importação de peças e matérias-primas.
A General Motors anunciou um reajuste de 1,3%, em média, de toda a sua linha, que já passou a vigorar ontem. Segundo o vice-presidente da GM do Brasil, José Carlos Pinheiro Neto, a alta é consequência, principalmente, dos recentes reajustes de preços verificados com aço, transportes, matérias-primas e peças.
A Renault aumentou os preços em até 1,5%. O maior reajuste da montadora, de 1,5%, válido desde anteontem, foi para a linha Scénic. Os modelos Mégane e Kangoo aumentaram, em média, 0,5%. Segundo a Renault, o reajuste se deu por conta do aumento do custo de produção.
Volks, Ford e Fiat já haviam reajustado seus preços no início do mês. A tabela da Ford teve aumento médio de 1,5%. A Volks e a Fiat promoveram reajustes nos preços de alguns veículos, que ficaram próximos desse índice.


Texto Anterior: Gasolina: Posto protesta contra acusação de "malandro"
Próximo Texto: Receita ortodoxa: Juro do cheque especial é o maior desde 99
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.